Viagem de final de ano da turma: como organizar


Data: 10/12/2018
Viagem de final de ano da turma: como organizar

Planeje a viagem de final de ano dos sonhos com essas dicas imperdíveis!

Nós não temos dúvidas que a viagem de final de ano com a turma é sempre um momento único e especial para os alunos.

Afinal, nada melhor do que juntar a galera que batalhou o ano todinho ao seu lado e viajar para um lugar incrível, não é?

Mas antes de sair viajando por aí, é preciso fazer muito planejamento e entender qual é a trip que mais se encaixa para todos os alunos do grupo.

Os gostos por destinos e passeios (e também a escolha de valores), podem variar muito de pessoa para pessoa e por isso é fundamental que haja organização e muita conversa para que ninguém termine o passeio frustrado.

Para lhe ajudar a planejar a viagem de final de ano da sua turma e para que todo mundo possa aproveitar ao máximo, sem stress, nós separamos alguns passos para facilitar todo o processo!

Como organizar uma viagem de final de ano?

#1. A escolha do destino

O primeiro passo e talvez o mais desafiador de todos é escolher o destino da viagem de final de ano. Isso porque em uma turma, seja ela grande ou pequena, temos opiniões divergentes e que podem causar conflitos.

Por isso, é legal entender os gostos da galera e, caso haja problema, fazer uma votação e tornar tudo mais democrático.

Os lugares mais indicados para uma viagem de final de ano são aqueles que juntam programas naturais e ao ar livre, como praias e parques, a atrações que sejam interessantes para os alunos, como baladas e visita a pontos turísticos.

Mesmo assim, a escolha do destino é muito relativa e dependerá do perfil da turma.

Depois de escolhido o destino, basta montar um roteiro bacana dentro das opções disponíveis!

#2. O orçamento

Fazer uma previsão de quanto será gasto durante o passeio é fundamental para evitar problemas. Ninguém gosta de ser surpreendido com valores extras o tempo todo, então é preciso calcular tudo para que apareçam o mínimo de imprevistos possíveis.

Defina com os seus colegas as opções mais viáveis, os preços e, se necessário, organize uma comissão (muito utilizada para viagens de formatura) para arrecadar dinheiro com rifas, vendas de quitutes, dias temáticos e outros eventos, por exemplo.

#3. O transporte

Na hora de escolher o transporte, é preciso fazer uma opção que caiba no bolso de todos e ainda assim seja confortável e segura. Neste caso, o aluguel de um fretado pode ser uma ótima opção para o seu grupo.

Empresas de fretado como a Freta Mais, oferecem veículos completos e seguros, com motoristas preparados para esse tipo de excursão. 🙂

Pronto para organizar a viagem de final de ano dos sonhos com a sua turma? Com essas dicas, esperamos que tenha ficado mais fácil montar um planejamento. Com bastante organização, temos certeza que a viagem será um sucesso! 

Boa viagem e até logo!