Terceira idade: descubra como viajar mais e melhor


Data: 14/07/2018
Terceira idade: descubra como viajar mais e melhor

Viagens animam, aproximam e são uma enorme experiência — especialmente para a terceira idade. Descubra como idosos podem aproveitar ainda mais esse momento.

Frente a um passado onde a terceira idade sofria com estereótipos e pouco aproveitava seu tempo e disposição para conhecer os lugares que sempre sonhou, cada vez mais os idosos se libertam das amarras e procuram as agências de viagem.

Porque, para a terceira idade, o turismo é uma das maiores tendências.

Ainda mais hoje que, cercados de condições atrativas e roteiros variados, idosos e idosas se aventuram pelo Brasil e pelo mundo, conhecendo novas culturas e lugares e agregando muito mais conhecimento.

No entanto, uma boa parcela da terceira idade ainda vê a viagem como algo inalcançável — e nós viemos aqui para mudar essa percepção.

Agências de Viagem para a terceira idade: Uma realidade moderna

 

casal terceira idade aguas termais

Mesmo que tenham demandas e necessidades próprias, seja de saúde ou locomoção, são várias as agências de viagem que oferecem pacotes exclusivos para a terceira idade.

Com serviços especializados, que vão desde o cuidado com seguros de saúde até a volta confortável para a casa, as agências de viagem modernas possibilitam que todos conheçam um pedaço do mundo que nunca antes viram — principalmente os idosos.

Liberdade para se programar

Com pacotes de agências de viagem, os idosos que quiserem se aventurar na estrada e conhecer destinos novos, têm total liberdade de programação.

Como as demandas são constantes, são oferecidos pacotes variados em diversas épocas do ano. Ou seja, perfeitas para se encaixar em qualquer agenda — mesmo na daqueles mais atarefados.

Guias preparados

É comum que excursões fretadas para a terceira idade contem com a presença de uma guia com treinamento especial para o tipo de público. Isso significa muito no ritmo da viagem, no acompanhamento de perto e no cuidado com os detalhes.

Esses são profissionais que fazem questão de explicar cada próximo passo da viagem, ajudar com locomoção em locais de difícil acesso e garantir que a rotina não seja desgastante.

A vantagem da baixa temporada

Idosos e pensionistas também possuem a vantagem da agenda livre.

Como os preços dos pacotes são definidos pelas temporadas, a terceira idade pode aproveitar seu tempo e viajar na baixa temporada, economizando muito mais e aproveitando tudo que o destino oferece.

O fretado é uma ótima opção para a terceira idade

Agências de viagem para a terceira idade ainda fazem questão de cuidar dos clientes, do momento em que saem de casa até sua volta.

Muitas vezes, elas oferecem fretados justamente para esses trajetos curtos, tornando a experiência mais confortável e segura possível.

A terceira idade é uma época de mudanças, mas também de descobertas. Para um tempo como esse, não há nada melhor que conhecer novos lugares, culturas, pessoas e histórias. Hoje em dia, tudo isso é possível com máxima segurança, conforto e um preço camarada.

Se você é agência ou organiza viagens para a terceira idade, considere todas as vantagens que contratar um serviço de fretado pode oferecer para estes viajantes mais experientes. Conforto, segurança e uma viagem personalizada são apenas algumas delas.

A FretaMais é a maior plataforma de locação de veículos para Viagens. Estamos preparados para te atender.

Ficou interessado no tema? Então fique ligado nos próximos posts do blog e conheça os melhores destinos para a terceira idade! Até a próxima e boas viagens!