Templo de Salomão: tudo para organizar sua excursão


Data: 31/07/2018
Templo de Salomão: tudo para organizar sua excursão

Que tal conhecer e se encantar por tudo que o Templo de Salomão tem a oferecer? Neste post, falamos por que vale a pena visitar o templo e quais suas atrações!

Um dos locais mais famosos do Brasil quando o assunto é turismo religioso é o Templo de Salomão. Ele é a sede mundial da Igreja Universal do Reino de Deus, construído no bairro do Brás, na cidade de São Paulo.

O Templo de Salomão conta com nada mais nada menos que 100 mil metros de área construída, quatro vezes maior que o Santuário Nacional de Aparecida, que perdeu seu posto de maior espaço religioso do país em 2014, quando o Templo de Salomão foi inaugurado.

No local, os fiéis têm a oportunidade de conhecer todo o Jardim Bíblico, que conta com a réplica fiel do Tabernáculo de Moisés, o Memorial dos Templos de Jerusalém e o belíssimo Jardim das Oliveiras Centenárias. Um verdadeiro pedaço da Terra Santa no Brasil.

Templo de Salomão
A riqueza de detalhes no Templo de Salomão também surpreende.

 

Ele é revestido por 40 mil metros de pedras vindas diretamente de Israel e tem a cor dourada como predominante em toda a sua decoração, além de muitas outras particularidades que você conhecerá ao visitar o templo.

Como conhecer o templo de Salomão?

O Templo de Salomão fica aberto de domingo a domingo e você pode conhecer o Jardim Bíblico mediante o agendamento de uma visita. Você pode realizá-la sozinho ou em grupos de até 40 pessoas.

O local conta com uma estrutura completa com estacionamento, serviço médico, acessibilidade para deficientes físicos, intérprete de libras e tradução para outros idiomas (inglês, espanhol, hebraico e francês).

Toda visita ao Templo de Salomão é conduzida por um guia. O valor da entrada é de R$35,00 por pessoa. Estudantes e idosos pagam meia.

Além das visitas, o santuário oferece um cronograma diário de reuniões e palestras destinadas aos fiéis:

  • Domingo: Encontro com Deus – 6h e às 9h30; e Estudo do Apocalipse – 18h;
  • Segunda-feira: Nação dos 318 – 7h, 10h, 12h, 15h, 18:30h e 22h;
  • Terça-feira: Dia da Cura – 10h, 15h e 20h;
  • Quarta-feira: Escola da Fé – 10h, 15h e 20h;
  • Quinta-feira: Terapia do Amor – 10h, 15h e 20h;
  • Sexta-feira: Mudança de Sorte – 10h, 15h e 20h;
  • Sábado: Jejum das causas impossíveis – 7h.

Regras de conduta no Templo de Salomão

Para visitar o Templo de Salomão é preciso ter em mente que existem algumas regras de conduta a serem seguidas. Não é permitido, por exemplo, a entrada com vestimentas inapropriadas como minissaias ou outras roupas indiscretas.

Bermudas, chinelos, camisetas sem manga, bonés, camisetas político-partidárias, de times ou clubes esportivos também não são permitidas.

Não é autorizada a entrada com qualquer aparelho eletrônico de áudio, vídeo, telefônico ou de captação de dados, incluindo celulares ou câmeras fotográficas. Alimentos também não são permitidos. O templo possui guarda-volumes para armazenar os pertences.

Outro ponto a ser respeitado é o silêncio absoluto. Este é imprescindível durante toda a visita ao santuário.

Vale lembrar também que as portas do templo se fecham 5 minutos antes do início de cada culto. Por isso, pessoas que chegarem atrasadas para as reuniões terão a entrada barrada. O ideal é programar-se com antecedência para evitar possíveis transtornos.

Ficou interessado? Na Freta Mais você pode agendar e contratar um Ônibus, Micro-ônibus ou Van para suas excursões para o Templo de Salomão. Clique e saiba mais! 

Até a próxima e boas viagens!