Passeios culturais com seus alunos – Veja como é fácil


Data: 10/09/2018
Passeios culturais com seus alunos – Veja como é fácil

Nunca foi tão fácil realizar passeios culturais com seus alunos. Confira tudo o que você precisa saber para que a excursão seja um sucesso.

Ao contrário do quem muita gente pensa, os passeios culturais com os alunos de escolas não são desperdício de tempo de aula.

As excursões escolares proporcionam amplo aprendizado para as crianças, amplificando o conhecimento e enriquecendo o que foi ensinado em sala de aula.

Museus, monumentos históricos, parques ecológicos e eventos populares são destinos incríveis e que despertarão a curiosidade dos pequenos. Sem contar que fugir um pouco da rotina escolar de vez em quando também faz bem, não é mesmo?

Mas aí você se pergunta: por onde começar a organizar os passeios culturais?

alunos em passeios culturais

Pensando nessas dúvidas, nós separamos algumas dicas para tornar as suas excursões escolares ainda mais simples! Dá uma olhada:

#1 A escolha do transporte

Esta pode parecer uma tarefa complicada, mas se torna muito mais fácil se você puder contar com uma empresa de confiança e de qualidade garantida.

A Freta Mais, por exemplo, oferece veículos novos, seguros e uma equipe preparada para acompanhar você e seus alunos, independente do destino.

Todos os parceiros da empresa, responsáveis pelo fretamento, são selecionados minuciosamente, sendo estes obrigados a realizar os seus devidos cadastros nos órgãos reguladores, as licenças operacionais e seguros.

Sem falar na disponibilidade de veículos de vários tamanhos, que atendem a necessidade, independente do tamanho da turma.

Tudo isso é essencial na hora de contratar o transporte para os passeios culturais. Afinal, não dá pra confiar tamanha responsabilidade na mão de qualquer um, concorda?

#2 Organize um roteiro e levante o máximo de informações possíveis

Quanto mais você se organizar, menores as chances de ocorrerem problemas durante a excursão.

Verifique os horários de funcionamento dos locais, número de estudantes que participarão da visita, tempo estimado do passeio, clima do local escolhido e outros.

#3 Todo mundo uniformizado!

Durante os passeios culturais, se todos os estudantes estiverem devidamente uniformizados, fica mais fácil identificar quem faz parte da turma.

Se isso não for possível, distribua crachás ou etiquetas visíveis para que todos usem.

#4 Fique de olho na alimentação dos pequenos

Se a viagem for muito longa, indique que as crianças levem opções de lanches de fácil transporte. Atente-se a pesquisar também se o local da visita possui lanchonetes ou restaurantes.

#5 Converse com os pais

Outro ponto muito importante é conversar muito bem com os pais antes de sair para a excursão. Tudo deve estar alinhado para que não hajam desentendimentos e preocupações desnecessárias.

Peça uma autorização escrita, com uma lista com as alergias e/ou medicamentos de cada criança para auxiliar em emergências.

Depois dessas dicas, esperamos que você fique mais tranquilo na hora de organizar os passeios culturais com seus alunos. Vale lembrar que estes só agregarão conteúdo e trarão novas e ótimas experiências para todos.

Conte com a equipe da Freta Mais e viaje sem preocupações 🙂 Até mais!