VSI TRANSPORTES

Ao longo do século XX, o ABC Paulista acolheu milhares de imigrantes europeus e, posteriormente, recebeu a onda de migrantes de outras partes do Brasil, em busca de oportunidades de trabalho. Tais pessoas, por sua vez, tiveram papel relevante na impulsão do crescimento regional, sustentado pela forte industrialização.

Como decorrência, surgiram empresas de ônibus para suprir às necessidades de transporte, principalmente, interligando as cidades do ABC Paulista e também ligando a região a São Paulo. Nesse contexto de efervescência urbana e industrial que a Viação Santo Ignácio Ltda surgiu.

Desde março de 1965, a empresa tem a sua trajetória mesclada com o desenvolvimento do ABC Paulista, região de extrema importância para a economia brasileira.

A Viação Santo Ignácio iniciou suas operações como prestadora de serviços de transporte regular urbano realizando linhas que ligavam São Bernardo do Campo a Diadema e a São Paulo.

A partir dos anos 80, centrou sua estratégia em transporte de fretamento contínuo, atendendo empresas da Região Metropolitana de São Paulo e de Campinas.

Nos anos 90, agregou outras duas categorias de serviços: turismo e locação, gestão e terceirização de frota.

Clique nas fotos para ampliar

VSI TRANSPORTES