REITUR

HISTÓRIA

Em 1953, o saudoso Wilson Xavier, um especialista em mudanças, fundou REAL. Em 1967 os antigos acionistas da Auto Viação Leme adquiriram a Real Auto Ônibus e com a fusão de ambas, atendem ao decreto do então Governador do Estado, começando a operar linhas urbanas. No ano de 1974 através de uma licitação publica, a Real ganha o direito de operar com ônibus especiais com ar condicionado na área seletiva 1 da cidade do RJ, que liga a Zona Sul ao Centro, via Copacabana, logo apelidados carinhosamente pelo povo carioca de “Frescões”. 

Depois de algum tempo com o crescimento da frota destes ônibus a qual chegou a ser a maior da América Latina, e devido à sua modernidade e conforto, a procura pelo aluguel dos mesmo surgiu, não só pelos usuários das linhas, mas também pelas agencias de turismo. 

Devido ao baixo aproveitamento destes ônibus nos finais de semana nas linhas regulares, teve enfim o inicio do aluguel dos mesmos aos sábados, domingos e feriados, proporcionando a Real Auto ônibus, uma fonte complementar em sua receita. 

A procura foi aumentando, não só nos finais de semana, como também para os serviços de receptivos e translados durante os outros dias, fazendo com que a Direção da Real decidisse entrar de vez no mercado de fretamento e turismo, fundando assim em 17 de Julho de 1980 a Real Turismo Ltda., já com frota própria. 

Em 01 de Setembro de 1998 a Real Turismo mudou sua razão social para Reitur Turismo Ltda., atuando até hoje com a mesma razão, tendo como clientes na àrea de fretamento e turismo, inúmeras empresas nacionais e multinacionais assim como grandes condomínios e Operadoras Turísticas, se tornando uma das empresas preferidas do mercado devido à sua reconhecida qualidade na prestação de seus serviços. 

REITUR