O melhor portal de fretamento do Brasil

As maiores igrejas brasileiras para conhecer em excursão


Data: 02/07/2018
As maiores igrejas brasileiras para conhecer em excursão

Pensando em qual será o próximo destino da sua excursão religiosa? Então confira as maiores igrejas brasileiras e porquê visitar cada uma delas.

Se existe um tipo de lugar incrível para conhecer durante uma excursão, são as igrejas brasileiras. Das mais antigas às maiores, templos católicos se espalham pelo país inteiro. Que tal conhecer algumas delas para ser seu próximo destino?

Igrejas brasileiras católicas nos quatro cantos do Brasil

No Brasil, o catolicismo é uma religião imensa. Em 2010, cerca de 65% da população se dizia católica, o que faz do Brasil o país com mais praticantes desta religião.

Por isso, encontrar igrejas brasileiras marcantes não é tão difícil.

Na verdade, praticamente todos os estados possuem igrejas famosas, principalmente as antigas, cercadas de tradição e uma história de fé e superação. Isso as faz ainda mais atraentes para romeiros de todo país.

Devido ao número de simpatizantes e praticantes, é normal que algumas igrejas brasileiras sejam maiores que o normal. Mas é justamente por conta do seu tamanho e estrutura que muitos desses lugares se destacam.

Conheça algumas delas!

As 5 maiores igrejas brasileiras para conhecer na sua próxima excursão

# Santuário do Pai das Misericórdias (Cachoeira Paulista – SP)

Sede da comunidade católica Canção Nova, um braço da religião aqui no Brasil, o Santuário do Pai das Misericórdias foi construído sobre uma área de mais de 6 mil m².

Seu projeto original é de comportar até 10 mil fiéis sob seu teto.

Fica localizado na cidade de Cachoeira Paulista, em São Paulo. Uma visita é importante para que se conheça novas formas de fé dentro do catolicismo e entender todas as suas vertentes de pensamento.

# Santuário de Fátima da Serra Grande (São Benedito – CE)

Dedicado a Nossa Senhora de Fátima, o Santuário é uma igreja brasileira localizada em São Benedito, no Ceará.

Composto por várias capelas, espaços de apoio e também pela igreja principal, o Santuário pode comportar até 7 mil fiéis e recebe missas e cultos

São mais de 5 mil m² e capacidade para mais de 7 mil fiéis.

Uma excursão para o Santuário, para quem mora longe do Ceará, pode ser ótima para conhecer um novo estado repleto de cultura. Além disso, para todos os outros, é a chance de se envolver ainda mais com sua fé e conhecer mais sobre Nossa Senhora de Fátima.

# Catedral Metropolitana de São Paulo (Catedral da Sé) (São Paulo – SP)

Localizada no coração da cidade de São Paulo, essa é uma igreja brasileira que se assemelha com as famosas igrejas europeias em construção, por conta do seu estilo neogótico de arquitetura.

Com cerca de 800 toneladas de mármore compondo sua decoração, a Catedral da Sé comporta até 8 mil fiéis sob seu teto.

Além de ser um ponto turístico obrigatório da maior cidade do Brasil, a Catedral da Sé é uma igreja brasileira essencial para quem busca inspiração em obras católicas e imersão em um ambiente de renovação de fé.

# Santuário Mãe de Deus Theotókos (São Paulo – SP)

Idealizado pelo padre Marcelo Rossi, essa é uma igreja brasileira muito recente. Inaugurada em 2017, ela foi construída sobre um terreno de 30 mil m² e tem capacidade anunciada para receber até 100 mil fiéis.

Além de ser em São Paulo, o que dá a oportunidade dos romeiros conhecerem outros destinos católicos famosos, essa igreja tem a reitoria de um padre com canções marcantes para católicos de todo Brasil.

# Basílica de Nossa Senhora Aparecida (Aparecida – SP)

A mais famosa de todas, a Basílica é a maior igreja brasileira e a segunda maior do mundo.

Localizada em Aparecida, no estado de São Paulo, ocupa uma área gigantesca de 1,3 milhões de m² (143 mil m² construídas). Isso tudo faz com que ela suporte 70 mil pessoas debaixo do seu teto, para acompanhar a missa no altar principal.

Além de estar cercada de histórias de superação e milagres, que datam de mais de 300 anos, a Basílica homenageia Nossa Senhora Aparecida, considerada a padroeira do Brasil. Ou seja, é um dos lugares do mundo onde você mais entra em contato com sua fé.

E então, viu só que excelentes destinos são essas igrejas brasileiras? E olha que só falamos das maiores! Se você tiver interessado em organizar uma excursão para algumas dessas igrejas, fale conosco! E se quiser entender mais sobre excursões religiosas, destinos ou qual transporte escolher, fique de olho em nossos conteúdos!

Até a próxima!

1
Ola,
Como posso te ajudar?
Powered by