Organizando uma excursão religiosa de um dia


Data: 23/06/2018
Organizando uma excursão religiosa de um dia

No Brasil, é possível fazer uma excursão religiosa de um dia inesquecível, independente da sua fé. Que tal saber como organizá-la? Confira nossas dicas!

Viajar é com certeza uma das melhores coisas a se fazer, certo? Conhecer e conviver, nem que por um momento, com novos lugares e pessoas é sinônimo de renovação. E é claro que o mesmo se aplica a uma excursão religiosa.

Encontrar-se em um lugar que contempla sua fé pode ser transcendental para seu estado de espírito. Geralmente, uma excursão religiosa nos leva a lugares repletos de boas energias e que podem fazer toda diferença, independente do momento em que você fizer a visita.

Por isso, planejar e promover uma excursão religiosa inesquecível contribui muito para a experiência daqueles que viajam. Mesmo se for de um dia.

Para ajudar você nessa tarefa, vamos separar 5 dicas básicas — mas muito importantes — para tornar sua excursão religiosa de um dia em um sucesso e memorável para cada um dos viajantes. Que tal conferir?

turistas em excursão religiosa

5 pontos para ficar atento na organização de uma excursão religiosa

1# O destino é o que mais importa

Lembre-se: em uma excursão religiosa, o destino tem um valor muito maior que o turismo de simplesmente conhecer um lugar novo.

Na excursão religiosa, o destino exerce forte influência espiritual e emocional nas pessoas, portanto, é bom entender quais os melhores a oferecer. E no Brasil, há inúmeros destinos para uma excursão religiosa, independente da vertente seguida.

Para os católicos, uma boa é visitar a cidade de Aparecida, no estado de São Paulo. Lá, você pode encontrar a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, que guarda a imagem da santa e é o segundo maior templo católico do mundo.

Já para os evangélicos, o Templo de Salomão, na cidade de São Paulo, pode configurar uma ótima experiência. É a maior igreja do país, portanto, um ótimo destino para sua igreja!

Para quem se identifica mais com o budismo, ainda em São Paulo, na cidade de Cotia, pode encontrar o templo Zu Lai, considerado o maior templo budista da América latina. No sul, na cidade serrana de Três Coroas (RS), há o templo budista tibetano Chagdud Gonpa Khadro Ling, perfeito para fazer uma visita cheia de paz.

Esses e muitos outros podem ser visitados em apenas um dia!

2# Muita atenção aos horários de funcionamento e melhores datas

Tenha em mente que não é apenas uma excursão religiosa que ocorre até determinado destino. São milhares de viajantes com a mesma intenção que a sua ou de sua igreja. Por isso, é comum que destinos religiosos sejam movimentados.

É importante definir qual data se encaixa mais nas pretensões dos viajantes. É apenas para conhecer e sentir o local? Então a baixa temporada talvez seja o ideal. Agora, se o objetivo for participar de algum evento ou festividade, as datas comemorativas (e mais movimentadas) talvez seja o que você procura.

O importante é se programar e também ficar muito atento aos horários de funcionamento dos templos, igrejas e locais de visita.

3# Programe paradas durante a viagem

O Brasil é um país cujas distâncias não são fáceis de serem vencidas. Portanto, é muito importante que em sua excursão religiosa, você defina junto com a empresa de transportes e o motorista, quais os lugares ideais para fazer paradas.

Tomar um ar fresco, ir ao banheiro e ter uma refeição pode animar o pessoal e mantê-los em um clima agradável pelo resto da viagem.

Esse fator é extremamente importante dependendo da idade dos passageiros. Se forem idosos, mais paradas são bem-vindas.

4# Roteiro do local

Antes de embarcar, você talvez queira programar um roteiro para que os passageiros aproveitem ao máximo do local destino e da cidade. Isso é vital para otimizar o tempo e evitar imprevistos ou atrasos.

Também procure se informar sobre os preços comuns da cidade ou região a ser visitada. Se for um ambiente turístico, é natural que os preços sejam um pouco maiores.

5# Fique de olho no trânsito

Independente da data, é comum que se sofram atrasos por conta do trânsito.

Por isso, o melhor é programar horários de saída, paradas e chegadas que sejam flexíveis. Em datas comemorativas, feriados ou alta temporada, a dica é a mesma.

Escolha horários de viagem que cooperem com a segurança dos passageiros, afinal, é para conhecer destinos inesquecíveis que você os está levando. Tudo isso em um dia!

Se você tiver outras dúvidas sobre como organizar uma excursão religiosa, seja sobre destino ou sobre o melhor veículo, fique de olho nos conteúdos aqui do blog da Freta Mais, combinado? Ou então, entre em contato! Até a próxima!

 

1
Ola,
Como posso te ajudar?
Powered by