5 ideias de excursões inesquecíveis para fazer com os alunos


Data: 28/11/2018
5 ideias de excursões inesquecíveis para fazer com os alunos

Planejando as próximas excursões escolares com seus alunos? Confira estes destinos incríveis que separamos para você!

Sair da rotina da sala de aula de vez em quando não faz mal a ninguém. Muito pelo contrário! As excursões escolares, quando feitas para destinos bacanas, podem agregar e muito no conhecimento dos pequenos.

Os destinos são infindáveis e fica difícil escolher um para levar a turminha. Pensando nisso, separamos 5 ideias de excursões inesquecíveis para você fazer com seus alunos. Vamos lá?

Os melhores destinos para excursões escolares

 

#1 Museu do Amanhã

Em matéria de excursões, o Museu do Amanhã é uma das nossas experiências preferidas.

O Museu do Amanhã é um museu de ciências aplicadas que explora as oportunidades e os desafios que a humanidade terá de enfrentar nas próximas décadas, a partir das perspectivas da sustentabilidade e da convivência.

excursões museu do amanhã

Ele busca promover a inovação, divulgar os avanços da ciência e publicar os sinais vitais do planeta, com o objetivo de ampliar o conhecimento e transformar o modo de pensar e agir das pessoas.

O Museu do Amanhã foi inaugurado em 2015 e fica localizado no Rio de Janeiro. Vale a pena conhecer!

#2 Museu das Invenções

Também conhecido como Inventolândia, o Museu das Invenções fica localizado em São Paulo e é o primeiro museu de invenções da América Latina.

O museu conta com um acervo diferenciado de aproximadamente 300 engenhocas curiosas, proporcionando um passeio instrutivo, divertido e emocionante pelo mundo das invenções.

Seus alunos irão adorar!

#3 Museu da Imagem e do Som de São Paulo – MIS

A nossa terceira sugestão entre os melhores destinos para excursões é o Museu da Imagem e do Som de São Paulo.

Ele foi inaugurado em 1970 e conta com uma coleção de mais de 200 mil itens, como fotografias, filmes, vídeos e cartazes.

Além de grandes exposições nacionais e internacionais, oferece grande variedade de programas culturais, com eventos em todas as áreas e para todos os públicos: cinema, dança, música, vídeo e fotografia. Um prato cheio de cultura e diversão para a criançada.

#4 Aquário de São Paulo

Outro destino que não poderia ficar de fora da nossa lista é o Aquário de São Paulo. O ASP conta com um total de 15 mil m² e 4 milhões de litros de água onde habitam milhares de animais de centenas de espécies.

O aquário possui uma equipe multidisciplinar composta por oceanógrafos, veterinários, biólogos e gestores ambientais, responsáveis pelo cuidado dos bichinhos e diretamente ligados às áreas de educação ambiental, manejo e bem-estar animal.

Um belíssimo passeio!

#5 Parque Zoológico de São Paulo

Por último e não menos empolgante, uma das atrações mais adoradas pela criançada em excursões é o Parque Zoológico de São Paulo.

Com uma área de aproximadamente 900 mil m², o Zoológico e o Zoo Safari, além de abrigar as espécies nativas mantém uma população com cerca de 3.000 animais representados por inúmeras espécies de mamíferos, aves, répteis, anfíbios e invertebrados.

Dentre estes animais encontram-se espécies bastante raras e ameaçadas de extinção, como o gavial-da-Malásia, três das quatro espécies de micos-leão, rinocerontes e outros.

Agora que você já sabe para onde levar os seus alunos, não perca tempo e comece a organizar as suas próximas excursões. Não temos dúvida que a criançada vai amar 🙂 Boa viagem!