Entendendo o crescimento do Turismo Religioso no Brasil


Data: 21/11/2018
Entendendo o crescimento do Turismo Religioso no Brasil

Saiba porque o turismo religioso no Brasil não para de crescer e encontre um destino para realizar a sua excursão.

O turismo religioso vem crescendo absurdamente em todo o Brasil nos últimos anos. E não é por menos: o país conta hoje com 207,7 milhões de habitantes, sendo desses 170 milhões batizados na igreja católica.

Sim! O número é surpreendente tendo em vista alguns outros países, como a Suécia, por exemplo, que conta com uma população de mais de 85% ateus.

Isso torna o Brasil o país com a maior concentração de cristãos batizados no mundo e também um dos principais destinos de turismo religioso no planeta.

Em todo o país temos aproximadamente 300 opções de roteiros, manifestações, romarias e monumentos religiosos, perfeitos para quem busca por uma experiência de fé.

E não pense que essa é uma realidade distante. Hoje em dia ficou muito mais fácil viajar graças as constantes excursões realizadas por empresas de fretado.

Se você está em busca de uma viagem com esse intuito, separamos alguns destinos incríveis para lhe ajudar a decidir o que mais se encaixa com você.

crescimento do Turismo Religioso

Principais destinos de turismo religioso no Brasil

Círio de Nazaré – Belém/PA

Realizado em Belém do Pará há mais de dois séculos, o Círio de Nazaré é uma das maiores e mais belas procissões católicas do Brasil e do mundo.

Reúne, anualmente, cerca de dois milhões de romeiros numa caminhada de fé pelas ruas da capital do Estado, num espetáculo grandioso em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré.

A cada ano, o Círio de Nazaré atrai um número maior de romeiros, reunindo, além dos fiéis de Belém e do interior do Estado, devotos de várias regiões do país e até mesmo visitantes estrangeiros.

Durante todo o trajeto feito pela imagem de Nossa Senhora, os devotos fazem diversas manifestações de fé, além de enfeitar as ruas e casas em homenagem à Santa.

Santuário de Santa Paulina – Nova Trento/SC

Localizado em Nova Trento, Santa Catarina, o Santuário de Santa Paulina que foi inaugurado em 2006, recebe hoje milhares de peregrinos devotos da santa e é hoje um dos destinos mais procurados quando o assunto é turismo religioso.

O Santuário Santa Paulina é um parque ecológico, onde o visitante pode passear, orar, contemplar a natureza através do verde da paisagem, bem como pela beleza das flores, cachoeiras, animais, pássaros e belas trilhas.

O complexo oferece ao devoto uma estrutura de qualidade com restaurante próprio, hospedagem e loja de lembranças que possibilitam a todos aqueles que visitam o Santuário desfrutar de ricos momentos e ainda levar uma lembrança.

Vale do Paraíba – São Paulo

O Vale do Paraíba oferece uma diversidade de belezas tradicionais do interior paulista para serem visitadas e abriga três das cidades mais famosas por receberem fiéis de todo o país: Aparecida, Guaratinguetá e Cachoeira Paulista.

Se você tem interesse em conhecer a região pode conferir mais informações no post sobre os encantos religiosos do Vale do Paraíba.

Juazeiro do Norte – Ceará

Juazeiro do Norte tem importância no turismo religioso por conta do padre Cícero Romão Batista, conhecido como o maior benfeitor da cidade. O município recebe mais de 2,5 milhões fiéis por ano, em especial no mês de novembro, no feriado de finados.

Entre as principais atrações visitadas pelos romeiros estão a estátua do Padre Cícero, com 27 metros de altura, além do Memorial Padre Cícero, que possui objetos pessoais e imagens sacras do religioso, a igreja Matriz Nossa Senhora das Dores e a Igreja de São Francisco.

E então, gostou de conhecer um pouco mais sobre o Turismo Religioso no Brasil? Então conheça agora mesmo a Freta Mais e comece a preparar sua próxima excursão religiosa!