6 dicas para contratar um fretamento sem erro


Data: 10/07/2018
6 dicas para contratar um fretamento sem erro

Deixe-nos perguntar: Você presta atenção na hora de contratar um fretamento para sua viagem?

Não?

Pois saiba que esse detalhe pode mudar e muito a forma que você, seus amigos ou familiares encaram o caminho: de forma divertida, prazerosa ou sem estresse total.

É comum que, ao contratar um ônibus para viagens, a principal preocupação seja o preço. Muitas vezes, os interessados apenas pedem às agências ou empresas de transporte por um orçamento (que pode demorar até 3 dias). Se ele agradar o bolso dos pagantes, é o escolhido.

Sem conhecimento da empresa, seus veículos ou mesmo sua reputação, os passageiros ficam à mercê de um atendimento de baixa qualidade, além de terem uma experiência desconfortável e estressante durante a ida e a volta do destino.

Para ajudar você a contratar um melhor fretamento para sua próxima viagem, separamos alguns tópicos essenciais que vão definir qual a melhor e mais segura empresa para tomar conta da jornada.

Vamos lá?

amigas viajando de fretamento

6 itens para checar antes de contratar um fretamento

1# Cobertura dos seus serviços

Esse pode ser um item básico, mas mesmo assim é muito importante e faz toda diferença na sua viagem. É claro que, se a empresa aceita fazer o fretamento até o destino que você propôs, ela cobre essa área.

No entanto, é bom ter certeza pois lhe dará maior segurança para fazer desvios ou mudanças de itinerário. Nem sempre as viagens seguem um roteiro predefinido, por isso, é bom deixar tudo bem alinhado e ter certeza que a empresa pode e está disposta a levar você para onde você quiser.

2# Qual frota tem disponível

Outro fator é que você precisa saber qual frota a empresa tem disponível para sua viagem. Lembre-se que, apesar dela aceitar ir até o destino, pode ser que os veículos que ela disponha não sejam os mais adequados.

Minivans, por exemplo, não são ideais para distâncias longas como viagens interestaduais. Da mesma forma, ônibus grandes são muito caros para viagens intermunicipais.

3# Qualidade dos veículos

Perguntar sobre as condições do veículo que realizará a viagem é um direito seu.

Saber seu ano, se as manutenções estão em dia, para quais destinos ele costuma ser dirigido, são questões básicas e que podem dar mais segurança a você e aos outros passageiros sobre a escolha da empresa de fretamento.

4# Como funciona o seguro?

O seguro é um item muito importante de ser avaliado antes de contratar um fretamento.

Isso porque cada seguro difere um do outro, e existem condições que tanto o contratante deve cumprir, como a empresa contratada. Estar por dentro desses detalhes e garantir uma viagem assegurada é uma proteção a mais para todos!

5# Avaliação de clientes antigos

Em alguns sites ou plataformas modernas como o Freta Mais, é possível ver avaliação de clientes antigos.

Isso pode ajudar você na definição da empresa de fretamento, levando em consideração opiniões pessoais de quem viajou com tal empresa e teve uma experiência boa ou ruim.

Além disso, as avaliações costumam focar em vários aspectos da viagem, desde o motorista às condições da estrada, então é uma boa para se preparar para sua jornada!

6# Condições de agendamento e pagamento

E claro, empresas modernas oferecem condições de agendamento de viagens e também de pagamentos flexíveis. Foi-se o tempo em que empresas de fretamento só aceitavam dinheiro vivo ou agendamentos muito antecipados.

Fornecer conforto, muito além da viagem, é o ideal para que as empresas de fretamento cresçam. Pagamento rápido e facilitado e também condições de agendamento flexíveis, são essenciais hoje em dia.

Ou seja, é uma facilidade que você deve ter direito.

Com isso em mente que o Freta Mais foi criado: ser uma solução dinâmica, ágil e moderna para você que deseja realizar fretamentos, fazer uma viagem com sua turma ou conhecer algum lugar romântico com sua alma gêmea.

Ficou interessado? Então não perca os próximos posts do nosso blog! Até a próxima e boas viagens!