Como planejar um roteiro religioso para terceira idade


Data: 26/11/2018
Como planejar um roteiro religioso para terceira idade

Quer viajar, mas está inseguro? Saiba como planejar o seu roteiro religioso!

Viajar na terceira idade é tudo de bom. E quando o destino envolve um roteiro religioso, tudo fica ainda melhor e mais fácil.

Isso porque a maioria destes destinos religiosos recebem muitos idosos e, por este motivo, têm toda uma estrutura de qualidade e estão preparados para recepcionar este público.

Mesmo assim, viajar demanda muito planejamento e organização, tendo em vista que a segurança e bem-estar dos viajantes deve estar sempre em primeiro lugar. Ninguém quer se meter em furada e estragar o passeio por conta de problemas, né?

Por isso, no texto de hoje nós trouxemos algumas dicas para lhe ajudar a preparar um roteiro religioso perfeito e poder curtir uma viagem tranquila, sem passar perrengues.

Vamos lá?

Planejando um roteiro religioso para terceira idade

#1 Viaje em baixa temporada

A maioria dos idosos possui flexibilidade na agenda e não precisam esperar as férias de meio ou fim do ano para viajarem, certo? Por isso, uma dica muito bacana é programar a viagem para os períodos de baixa temporada.

Isso porque os destinos costumam estar menos cheios, igrejas e templos menos movimentados e tudo acaba saindo mais barato. Excelente para aproveitar o seu roteiro religioso com mais tranquilidade.

#2 Fique de olho na infraestrutura do destino escolhido

Escolher um roteiro religioso despreparado em questões de infraestrutura é um verdadeiro tiro no pé.

Por isso, é muito importante ficar atento se o destino oferece segurança, alimentação adequada, acessibilidade e sistema de saúde, aspectos estes fundamentais para que um idoso seja bem recebido.

#3 Roteiro com um guia capacitado

A pessoa responsável por guiar os idosos na terceira idade precisa ser preparada para tal. Isso porque as viagens de terceira idade demandam muito mais cuidado, atenção e um ritmo diferenciado.

Um bom guia será fundamental para explicar cada próximo passo da viagem, ajudar com locomoção em locais de difícil acesso e garantir que a rotina não seja desgastante.

#4 Programe um roteiro acessível

Por mais que as atividades dentro de um roteiro religioso tendam a ser mais tranquilas, a empolgação para conhecer muitos lugares e coisas em poucos dias pode tornar a viagem extremamente desgastante.

Crie um roteiro flexível e que possibilite descanso entre os passeios para que você e sua turma possam aproveitar ao máximo todas as atividades. Isso tornará tudo muito mais agradável e prazeroso.

#5 Opte por uma empresa de confiança

A última e talvez a mais importante das dicas que temos para lhe dar é: não confie em qualquer empresa para lhe acompanhar durante o seu roteiro religioso.

Você precisa de alguém que proporcione um trajeto mais leve, descontraído, seguro e confortável.

Uma boa empresa de fretado tornará a experiência da sua viagem ainda mais incrível, oferecendo tudo o que citamos acima e ainda, com um precinho camarada e que cabe no seu bolso.

Não deixe seu sonho de conhecer um destino religioso de lado. Sua idade jamais será um impeditivo para isso. Confie na empresa certa, organize-se e aproveite! 🙂 Boa viagem!