7 passos para preparar o bolso para uma excursão


Data: 17/09/2018
7 passos para preparar o bolso para uma excursão

Mude já os seus hábitos e comece a guardar dinheiro para fazer uma excursão! Confira as dicas que preparamos para você!

Se você sonha em realizar uma excursão, mas vive reclamando que não tem dinheiro, esse texto é para você!

Ao contrário do que muita gente pensa, viajar não é coisa de ricos. Você pode muito bem fazer aquela excursão que sempre sonhou. Entretanto, é preciso se organizar, ter disciplina e abrir mão de certas coisas para poder juntar dinheiro.

Mas como faço para guardar dinheiro para a excursão?

Fique calmo! Se você está perdido e não sabe por onde começar, nós lhe daremos uma mãozinha!

Preparamos 7 passos para ajudar você a realizar a viagem dos sonhos. Confira:

#1 Abra uma conta poupança

Este é o primeiro passo para quem quer guardar dinheiro para viajar. Abra uma conta poupança onde você depositará, religiosamente, todos os meses uma quantia fixa! Além de poupar, seu dinheiro irá render um pouquinho enquanto você programa a sua excursão.

#2 Mude sua alimentação

Se você é daqueles que gasta horrores comendo fora, pode parar por aí. Ao invés de almoçar e/ou jantar todos os dias em restaurantes, comece a preparar sua comida em casa.

Caso você tenha pouco tempo durante a semana, considere preparar as refeições no fim de semana. Faça marmitas, congele e descongele conforme a necessidade. Acrescente verduras frescas e pronto: pratos deliciosos e econômicos!

Tudo isso pode parecer trabalhoso ou chato, mas isso fará uma diferença enorme no seu orçamento no final do mês.

#3 Divida sua casa com alguém

Se você mora sozinho e tem a possibilidade de dividir o apartamento/casa onde mora, faça! Ter o seu próprio canto tem suas vantagens, mas se você realmente quer economizar dinheiro para viajar, dividir é uma ótima opção.

O que não falta por aí são pessoas procurando alguém para compartilhar moradia. Busque alguém de confiança e veja os gastos diminuindo.

#4 Diga adeus ao celular pós pago e para a TV a cabo

Planos de celulares e TV a cabo são caros e geram gastos absurdos quando somados durante meses. Averigue se eles são realmente necessários e caso a resposta seja não, corte-os.

#5 Cuidado com os gastos extras no dia a dia

Um real aqui, outro ali. “Custa tão pouco, apenas R$ 5,00”. Aí, quando você se dá por conta, já gastou centenas, milhares de reais em miúdos.

Evitar os pequenos gastos do dia a dia farão você economizar e muito! Então, deixe de lado aquele cafezinho depois do almoço de todos os dias ou aquele brinquinho baratíssimo da loja da esquina. Cada centavo conta! Lembre-se sempre disso.

#6 Faça trabalhos extras

Se você tiver oportunidade de fazer trabalhos extras como freelancer ou qualquer outra opção part-time, se jogue! Qualquer trabalho a mais irá aumentar o seu orçamento e acelerar a sua excursão.

#7 Opte pelo fretado

Na hora de escolher uma forma de transporte, o fretado é uma excelente opção para quem quer economizar. Com opções de excursões para inúmeros destinos, você visitará várias cidades e gastará muito menos do que com outros meios de transporte.

Leve em consideração, pesquise e sinta a diferença no bolso 🙂

Curtiu? Então comece agora mesmo a cortar gastos e poupar dinheiro! Te vemos na sua próxima excursão!