5 motivos para fazer turismo religioso de excursão


Data: 17/07/2018
5 motivos para fazer turismo religioso de excursão

Uma excursão religiosa é uma jornada enriquecedora de fé. Porém, nem sempre os novatos sabem porque essas são viagens tão importantes. Confira aqui os motivos!

O turismo religioso de excursão não é uma novidade. Pelo menos, não para os brasileiros. Sendo um país multirreligioso, e com inúmeros templos de fé espalhados em seu território, fica fácil entender porque o brasileiro não perde tempo em embarcar em uma nova excursão.

Mas, talvez para os novatos, esses motivos podem não ser muito claros. Afinal, nem todo mundo teve a oportunidade de viajar com uma excursão e aproveitar tudo que ela tem a oferecer.

É por isso que a Freta Mais resolveu ajudar os que estão em dúvida.

Criamos uma pequena lista com o que achamos ser os principais motivos — e benefícios — que levam religiosos de todo país a fazerem uma excursão. Que tal conhecê-los?

Turismo Religioso no Brasil: 5 motivos do porquê realizar uma excursão

grupo turismo religioso em ônibus

1# O transporte

Seja com seu grupo da igreja, amigos ou mesmo família, em uma excursão, o transporte fica por conta da empresa contratada.

Ou seja, não há preocupação em saber chegar nos locais, pois o motorista designado sempre tem experiência e é muito bem treinado para proporcionar uma viagem de ida e de volta com a maior tranquilidade.

2# Nada de estresses durante a viagem

Com a direção garantida, você e seu grupo podem ir tranquilos. Seja descansando, batendo um papo ou mesmo lendo!

De qualquer forma, a viagem é apenas um espaço de tempo em que você terá a oportunidade de carregar as baterias para chegar no destino cheio de disposição. Lugares como Aparecida do Norte, com seus 70 mil m² de área construída, exigem o máximo de você.

3# Inúmeros destinos a escolher

A fé é algo compartilhado pela maior parte da população brasileira.

O Brasil é o país com maior número de católicos no mundo e um dos 3 maiores em número de evangélicos. Isso sem mencionar os números de outras religiões, muito bem distribuídas por todo território nacional.

Portanto, é de esperar que hajam dezenas e mais dezenas de lugares memoráveis, repletos de histórias de fé e de milagres, e que sejam significativos para cada religião.

Só no estado de São Paulo, por exemplo, há o Templo de Salomão (Evangélico – SP), que é a maior igreja evangélica do mundo. Já a Catedral Basílica de Nossa Senhora Aparecida (Católica – Aparecida), mencionada antes, é considerada a maior igreja do mundo (comparada a todas as outras).

Por isso, o destino no Brasil nunca é um problema. O desafio é escolher qual.

4# A fé é fortalecida pelas pessoas

Imagine só, o quão emocionante e enriquecedor não seria compartilhar de uma experiência marcante de fé com seus colegas ou familiares?

A excursão religiosa proporciona isso!

Essa troca de experiências, entre aqueles que você ama e se importa, compartilhando o mesmo momento de fé em um lugar sagrado, faz a total diferença na sua viagem.

5# E o preço colabora com sua experiência

Uma excursão, por ser feita com seu grupo da igreja, colegas ou família, custa mais barato que outras formas de viagem.

Os valores são divididos entre o grupo, que fica mais à vontade para investir em lembranças e artefatos provenientes do lugar que será visitado. E é claro que você pretende ter uma lembrancinha dessa viagem tão marcante, não é?

Se você tiver qualquer outra dúvida sobre como realizar uma excursão religiosa e seus detalhes, fique de olho em nossos posts! Até a próxima e boas viagens!